Quando você leu algum livro de Harry Potter, provavelmente ficou em dúvida, tipo: "De onde saiu tal objeto? " "Como criaram isso?" E afins. E então, a J.K cria o Pottermore. Na qual uma das principais funções é tirar algumas dúvidas em relação ao mundo de Harry Potter.
E com o novo projeto da J.K, foi revelada mais algumas informações sobre a Pedra Filosofal, que no primeiro livro não foi muito "explicada". Leia abaixo:
J.K Rowling:
"Eu não inventei o conceito de Pedra Filosofal, que é uma substância lendária que já acreditaram ser real, e o verdadeiro objetivo da Alquimia. As propriedades da 'minha' Pedra Filosofal estão de acordo com a maioria dos atributos que os antigos atribuíam a ela. Acreditavam que a pedra podia transformar metais em ouro e também produzir o elixir da vida, que poderia torná-lo imortal.
Os Alquimistas 'genuínos' - os precursores dos químicos e físicos - tais como Sr Isaac Newton e (o real) Nicolau Flamel, procuraram ao longo da vida, descobrir a sua criação. A pedra é descrita como vermelho e branca nos textos muito antigos em que ela aparece. Estas cores são importantes na maioria dos relatos da alquimia, e muitas vezes são interpretadas como tendo um significado simbólico".